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USO DE TELAS DIGITAIS NO PDV, TECNOLOGIA A FAVOR DAS COMPRAS
Usar o ponto de venda para falar com os consumidores por meio de ações de trade marketing é essencial para a construção de uma boa atmosfera de compra. Uma das apostas da indústria nesse meio é o uso de telas digitais no PDV. Essas telas podem ser um novo ponto focal que atrai o shopper para o seu espaço dentro do varejo.
Algo muito comum no PDV é a indecisão por sabores de um mesmo produto. Imagine que você esteja parado na frente de uma prateleira com centenas de produtos e uma das marcas disponibiliza, além de um ponto de degustação, um tablet com informações sobre os produtos, animações, receitas etc. Há também a possibilidade de montar um quiz que identifique um padrão de gosto ou intenção. Dessa forma, a pessoa vai respondendo a perguntas e tem no final uma resposta com a sugestão do produto daquela marca mais indicada para ele ou para ela. Se ela quer produtos menos calóricos, por exemplo, recebe no final a dica de um produto light.
Outra possibilidade é apostar em engajamento e interatividade. Uma tela pode ser fixada na gôndola com algum “game” envolvendo a marca. No final, se o usuário ganhar, pode ser oferecido algum desconto ou mesmo brinde para ele.
Um jeito mais simples de chamar a atenção de quem passa pelo corredor, mas também eficiente, é a instalação de uma tela com alguma demonstração do produto. O que ele é capaz de fazer, como pode mudar a vida de quem o leva pra casa e assim por diante.
A regra é testar. Ações inovadoras tendem a fazer sucesso além de ajudar nas vendas e no reforço da marca. O uso de telas digitais no PDV não pode se tornar o único investimento, mas uma ferramenta que some ao trabalho do promotor de venda. Também não é aconselhado exagerar e perder a atenção do consumidor para o produto.
Como você viu até aqui, as possibilidades são infinitas, basta ousar! Você já fez uso de telas digitais no PDV? Como foi a ação? Conte sua experiência nos comentários.
Um forte abraço a todos e até o próximo artigo!